Dicas para penteados de noiva

Olá noivinhas fuxiqueiras!

Como toda boa noiva que se prese, ela faz questão de escolher cada detalhe de seu casamento, e isso vai desde a decoração, até o seu visual..make, vestido, sapato e claro.. o penteado, que completa seu look de noiva. Preso ou solto, o penteado precisa estar de acordo com o local  da festa, escolhido por você e seu noivo, fazendo com que você se sinta confiante e linda na sua entrada. Mas antes de escolher por definitivo o penteado, primeiro deve levar em consideração o local, porque, por exemplo, se você optou pela praia e o vestido for um Boho Chic, combina perfeitamente com um penteado mais solto, ou meio preso (um estilo mais leve), pode apostar que vai combinar com o local escolhido. Os penteados clássicos e super elaborados não combinam nada com o vestido e o local.

Então depois de escolher o penteado de acordo com o local e vestido, você vai atrás de inspirações que mais combinam com seu formato de rosto, e do seu comprimento de cabelo. É muito importante conhecer seu modelo de rosto, para não deixar ele mais redondinho do que já é, ou acabar escondendo linhas  bonitas e definidas do seu rosto. Então na hora de buscar inspirações, escolha as que estejam mais de acordo com seu formato de rosto. E como já deve imaginar, o comprimento do cabelo te ajuda a filtrar os tipos de penteado, porque dependendo do comprimento, é um tipo de penteado para completar e destacar sua produção final.

Exemplos:

– Cabelo Curto: o cabalo curto é leve, despojado, lindíssimo (e facílimo de cuidar rsrs). Há quem pense que o cabelo curto limita o leque de opções de penteados de noivas, mas é possível sim fazer um penteado elaborado e incrível para seu casamento. Então se você quer ele preso, tem duas opções, a primeira é cachear e prender o cabelo para trás, formando um pequeno topete volumoso na frente parecendo que o cabelo está preso com um coque atrás. E a segunda opção é deixar ele liso e com mousse para criar um efeito chic. E para completar o visual, utilize uma coroa ou tiara de brilhantes, combinando com o estilo do seu casamento. Se for casar ao ar livre, você pode perfeitamente escolher um penteado mais despojado, sendo o cabelo solto ou com tranças (uma dica bacana é fazer uma tiara de trança).

– Cabelo Médio: queridinho do momento com o corte long bob principalmente, muitas mulheres resolveram mudar o visual, passando a tesoura nas madeixas longas, sem medo de errar no corte. Esse comprimento é perfeito para fazer penteados de noiva (sendo ele preso ou solto). E são tantas opções, como coques laterais, tranças, e ainda nos penteados de noivas tradicionais como o coque chic acompanhado de uma bela coroa de brilhantes. E o cabelo médio é perfeito para as noivas que querem usar o cabelo solto durante a festa, pois o comprimento não atrapalha a noiva durante a balada tanto quanto o longo por exemplo.

– Cabelo Longo: assim como o médio, o cabelo longo pode ser usado tanto solto, quanto preso. Mas, se seu cabelo for muito longo (cintura para baixo por exemplo) aconselho a usar preso. Se você quer usar cabelo solto durante a cerimônia, sem problemas, mas uma dica é usar ele preso durante a festa, assim você consegue aproveitar ao máximo sua festa, é só combinar com seu cabeleireiro uma forma fácil e rápida para prende-lo, te deixando tão bonita quanto na cerimônia.

– Mega Hair: vamos supor que você deseja um penteado volumoso, mas seu tipo de cabelo não colabora, já pensou que o mega pode ser seu grande aliado para isso? É só tomar cuidado com a tonalidade escolhida, então peça a ajuda ao seu profissional para escolher um tom bem parecido com o seu. Você optando por um penteado solto, a dica é fazer cachos largos, deixando o cabelo com um aspecto natural…sabe?

E por último, é muitíssimo importante que você noivinha, teste o penteado previamente escolhido antes do dia, porque se algo não lhe agradar, ainda dá tempo de mudar algo. É interessante usar produtos que mantenham seus fios no lugar por muito tempo (afinal, você pretende aproveitar ao máximo sua festa, não é mesmo?).. mas isso deixaremos a cargo do profissional escolhido por você para te produzir para seu grande dia. Com isso, é só escolher o penteado que mais combina com seu estilo, vestido e local de cerimonia/festa e arrasar, e claro, ser muito feliz nessa nova fase da sua vida.

 

 

Imagens: Pinterest

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *