Dicas e tendências de buquês de noivas para 2018

Olá noivinhas fuxiqueiras!!!

No artigo desta semana falaremos dos buquês. Mas antes de tudo vamos falar do porquê dessa tradição.

No quesito casamento, as tradições mudam com o passar do tempo, já outras permanecem… e adivinhem o que permanece? sim..os buquês de flores.

Dizem que na Grécia antiga as noivas levavam ramos de ervas e alho, para atrair boas energias e espantar o olho gordo (principalmente daquela invejosa rsrs). Mas enfim, a tradição ficou (sendo retirado o alho, tá gente? Alho só na comida!), e não sei vocês, mas não consigo imaginar um casamento sem buquê, seria estranho, né?

Tons escuros, coloridos, ou simplesmente o tradicional branco ou vermelho… seja qual for o que escolheu, além de complementar o visual da noiva, no fim da festa ele diz quem será a próxima a dizer SIM.

Existem vários tipos e formatos de buquês: artificiais, flores em tecido, flores de papel, suculentas (que no caso são as flores que parecem cera e que é tendencia para 2018).

Mas antes da escolha do buquê, você já resolveu onde será a cerimonia? Se vai ser de dia ou a noite? Campo ou praia? E sim, o local influencia na escolha do buquê. Porque? Bom.. convenhamos que não combina nada um buquê de trigo em praia, né? E sim meninas, os buquês não precisam ser redondinhos, ok? E outra, não se preocupe em combinar a cor do seu buquê com a da festa, pois o ideal é que o buquê seja feito de cores diferentes da usada na decoração… ele só precisa estar alinhado a você.

Imagens: Pinterest

Dicas: Noivas baixas pedem buquês menores, mesmo sendo o assimétrico, cascata, braçada ou o tradicional redondo mesmo. E se está em dúvida em qual modelo escolher, abaixo deixaremos imagens para inspiração.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *