Dicas de maquiagem para noivas

Olá noivinhas fuxiqueiras!

Vamos falar um pouco sobre maquiagem? Toda noiva quer estar o que no dia? DESLUMBRANTE! E a maquiagem é o que faz toda a diferença para isso. E já está com o casamento marcado e ainda não se decidiu que make escolher? Bom, primeiro de tudo, escolha um ótimo profissional, afinal, você precisa estar impecável, né?

Se você é daquelas noivinhas tradicionais, opte por maquiagem clássica, que trabalha muito com cores nudes… mas se quer ousar, ou opinau caprichar e chamar atenção para o olhar ou boca (e porque não os dois), então vamos de diquinhas!

Então, escolha a make de acordo com o local e horário que será a cerimônia, um casamento à luz do dia, principalmente na praia não combina com olhos esfumados preto, né?  Outra dica muito importante para que a make fique perfeita, é você estar com a pele saudável e hidratada, por isso, pelo menos uma semana antes comece a cuidar mais dela, hidratando, esfoliando, fazendo máscaras…

Então vamos falar sobre a make em questão? Bom, se você é do tipo romântica, que tal usar sombras em tons rosas? Fica super delicado e apaixonante <3

Tem noivas que gostam de ousar, e tons escuros (lembrando que só se o casamento for a noite), bem esfumados combinam super… mas vai  que você é das noivas que gostam de boca tudo e olho nada? Bom, se é assim, opte por cores  matte, sendo o batom vermelho ou vinho.

Não pense muito em tendência, ou achar que tem que seguir sempre “a moda”, primeiro de tudo você tem que se sentir linda para o seu grande dia. Procure sempre valorizar seus pontos fortes e valorizar o que mais gosta em você. E também deve pensar nas fotografias, sabe por que? Muito brilho ou muito cintilante pode estragar suas fotografias, dando mais trabalho ao fotógrafo na hora de editar suas fotos.

Make para casamentos de dia: não é porque vai se casar durante o dia, que tem que fazer uma make clara. Óbvio que cerimônias durante o dia pedem restrições na hora da make. Por exemplo, se você quer usar um batom vermelho, é só usar sombras neutras nos olhos. Se quer uma coisa mais carregada nos olhos, é só escolher um

batom suave, como o rosa e o nude.

Make para casamento à noite: o casamento à noite permite a noiva escolher olhos bem pretos e esfumados. É só tomar cuidado para não fazer muitas misturas . E claro, se a noiva quiser pode usar boca tudo e olho tudo.

Make para casamento no civil: muitas noivas resolvem se casar somente no civil, mas quem disse que você não pode arrasar com uma make linda para seu casamento? Opte por uma make mais discreta e natural, porque tem que ornar com a ocasião que é mais formal e o vestido usado é mais simples que o usado no casamento religioso.

E uma última observação.. faça pelo menos 01 teste de make antes do casamento, para não haver arrependimentos. É isso, com essas dicas e inspirações é só escolher uma que adéque ao local, horário e principalmente a você e arrasar. Converse com a profissional que irá te maquiar.. com certeza ela te ajudará com muito carinho na sua escolha.

 

   

 Imagens: Pinterest

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *