Olá noivinhas fuxiqueiras!
Digamos que o assunto de hoje é meio contraditório para muitas pessoas, porque muita gente não acha necessário, já outras acham indispensável a presença desses profissionais em seu casamento. Afinal, qual a importância do cerimonialista no casamento? É realmente necessário? Vale ressaltar que há profissionais de assessoria e profissionais de cerimonial, que são duas coisas distintas uma da outra:

Assessoria

A assessoria te ajuda a organizar o casamento, entendendo o que os noivos querem para o grande dia, auxiliando e indicando profissionais, participando assim da contratação deles. A assessoria participa e organiza juntamente com os noivos até o dia do casamento, passando a partir daí a responsabilidade para o cerimonial.

Cerimonial

O cerimonial é responsável pelo bom andamento das etapas no dia do casamento, desde as formalidades da cerimônia, se estendendo até a festa. O cerimonial que vai ligar para os padrinhos, realizar os ensaios, orientando a entrada do cortejo na cerimônia, auxiliam os profissionais envolvidos no seu casamento (podemos muito bem dizer que são seus braços direito rsrs ), orientam os convidados, e ajudam a resolver eventuais problemas que venham a ocorrer durante o casamento.. entre outras coisas como a distribuição de brindes durante a festa. O cerimonial ajuda também na hora das fotos protocolares, organizando padrinhos e familiares.
No dia do casamento, é papel dos cerimonialistas analisar se tudo está de acordo com o planejado, verificando se há algum problema a ser resolvido de última hora, e coordenar cada etapa do evento.
Uma coisa que pode até parecer bobagem, mas algo simples como falar a hora certa dos padrinhos entrarem é muito importante para ajudar por exemplo, o fotógrafo, fazendo assim com que ele consiga registrar cada casal sem pressa e afobação.
Durante a festa, é de responsabilidade do cerimonial verificar e resolver problemas contratuais, eles estão lá para isso, assim, os noivos podem curtir a festa sem preocupações. E se por acaso ocorrer um problema, que precise da decisão do casal, aí sim a cerimonialista procura os noivos.
E então noivinhas, já contratam seu profissional de assessoria e cerimonial, para te auxiliarem no seu grande dia??
cerimonial - A importância do cerimonialista no casamentoo que faz um cerimonialista casamento 3 - A importância do cerimonialista no casamentotutti flora marsala decor decoracao flores casamento convenção boho eventos producao buque noiva debutante - A importância do cerimonialista no casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *